Almanaque terá especial Dias das Mulheres transmitido do Palácio das Artes

Atração comemora 18 anos no ar e destaca os principais temas do universo feminino com convidadas especiais

  • ícone de compartilhamento

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na quarta-feira (8/3), é destaque na programação da Empresa Mineira de Comunicação (que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência), em parceria com a Fundação Clóvis Salgado

O programa Almanaque, da Brasileiríssima, será transmitido ao vivo, das 16h às 18h, direto da sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. A programação contará com atrações musicais como o Trio Amaranto, Nath Rodrigues e Carol Serdeira, entre outras participações. O evento tem entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes da gravação.

A abertura do especial será de Christiana Renault, presidente do Servas. Violência contra a mulher e o universo das mulheres trans seguem na programação, com presença de várias especialistas, entre elas Andréa Cláudia Vacchiano, advogada e delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais. Na sequência, o feminismo negro e a maternidade solo estarão na pauta do debate que contará com a participação de uma das lideranças do quilombo Manzo, localizado na Zona Leste de Belo Horizonte, Makota Kidoialê.

Ainda no programa, tem bate-papo sobre o etarismo e a estética dos corpos femininos com a empreendedora, gestora no terceiro setor, mentora e palestrante Cris Kumaira, que também é secretária-geral adjunta do Governo de Minas. “São várias mulheres fortes que falam de sexualidade, trabalho e luta contra o racismo. E a EMC tem o papel de trazer as notícias e levantar ainda mais essas bandeiras”, destaca a diretora de captação, projetos e parcerias da EMC, Joana Coelho.

Para encerrar, o foco é na atração musical. O público confere, ao vivo, apresentações das cantoras Raquel Coutinho, Nath Rodrigues, Carol Serdeira, da instrumentista Bia Nascimento e o Amaranto, famoso trio que fez parcerias com grandes nomes da música, tais como Fernando Brant, Titane, Marina Machado e Murilo Antunes. 

Serviço

Almanaque especial Dia Internacional da Mulher


Data: 8/3/2023 (quarta-feira)

Horário: 16h

Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

Aberto ao público e com transmissão, ao vivo, pela Rádio Inconfidência FM 100,9 Brasileiríssima e na plataforma de streaming EMCplay

Programação:

Abertura - Christiana Renault, presidente do Servas

16h: Violências contra mulheres e mulheres trans

Convidadas: Andréa Cláudia Vacchiano, Juhlia Santos, Lua Zanella e Leilane Paegle

16h30: Feminismo negro e maternidade solo

Convidadas: Yone Gonzaga, Diva Moreira, Makota Kidoialê,  Carô Rennó e Livia Teodoro.

17h: Etarismo e corpos femininos (estética e sexualidade)

Convidadas: Cris Kumaira, Natalia Dornelas, Maristela Rangel, Luciana Nepomuceno, Renata Chamilet e Carol Serdeira.

17h30 : Musical

Convidadas: Raquel Coutinho, Carô Rennó, Trio Amaranto, Nath Rodrigues, Cleo Ventura, Carol Serdeira e Bia Nascimento.



Últimas