Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet ao distrito do Japão, em Senhora dos Remédios  

Esta é a 31ª localidade comtemplada com ativação de antena  

  • ícone de compartilhamento

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), ativou mais uma antena do programa Alô, Minas!. Com a medida, o distrito do Japão, no município de Senhora dos Remédios, região do Campo das Vertentes, passa a contar com cobertura de telefonia móvel e internet com tecnologia 4G junto à operadora Claro, beneficiando mais de 450 moradores.  

O Alô, Minas! busca melhorar as condições de vida da população por meio do acesso, criando oportunidades e gerando novas possibilidades de autonomia e desenvolvimento em diversas regiões do Estado.  

“A ampliação da cobertura de telefonia celular e de internet permite que as pessoas realizem suas atividades, acessem serviços públicos, empreendam. Esse é o nosso papel. Trazer, cada vez mais, melhorias para as comunidades e para o cidadão mineiro", afirmou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto. 

O prefeito de Senhora dos Remédios, Willian Nunes Dornelas, celebrou a parceria entre o Estado e o município. "A comunidade está feliz. Muitos não tinham acesso a esse tipo de serviço. Agora, através desta parceria, podemos disponibilizar conexão a esta população", destacou. 

Seplag / Divulgação

Melhor comunicação

A moradora Márcia dos Remédios, residente do distrito do Japão, comemora o acesso à cobertura de telefonia com a ativação da antena: "Nossa comunicação ficará muito melhor. Há uma semana não tínhamos essa facilidade e, agora, podemos nos comunicar com as pessoas, com a família, marcar consultas". 

Ampliação  

Considerando os termos de compromisso do Alô, Minas! já assinados entre o Estado, municípios e operadoras de telefonia, o programa está em processo de implementação em 157 localidades e distritos mineiros, com projeção de beneficiar mais de 110 mil pessoas. Até esta sexta-feira (16/12), 31 antenas já foram ativadas.  

 



Últimas