Alunos de escolas mineiras podem participar de concurso da Abracopel

Iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade

  • ícone de compartilhamento

Abracopel / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo - Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade.

Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 15 anos. Nesta edição, o tema das produções será “Eletricidade com Segurança”. As inscrições devem ser feitas até o final de julho e podem ser realizadas pela internet ou pelo correio. Mais informações no site da Abracopel.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, conta que a companhia é a única distribuidora de energia que participou de todas as edições do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo e que os alunos de Minas Gerais têm se destacado no tema segurança com energia elétrica.

“O tema segurança no uso da energia elétrica é bastante trabalhado pela Cemig com a população e está aderente ao nosso maior valor que é o 'Respeito à Vida'. A parceria com a associação sempre trouxe bons resultados. Apoiar esse concurso dedicado ao público infantil e jovem é pensar no futuro, é conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e controles em relação aos procedimentos inadequados e sobre como evitá-los”, explica o gerente.

No ano passado, a Abracopel premiou estudantes de oito escolas mineiras: Escola Estadual Santiago Brum (Natércia), E.E Prefeito Celso Vilela (Heliodora), Escola Padre Manoel Moreira de Abreu e Escola Farmacêutico Soares (ambas de Vermelho Novo), Instituto Federal de Minas Gerais (Governador Valadares), Santa Maria Minas (Nova Lima), E.E Otávio Olímpio Oliveira e Centro Tecnológico Pedagógico (ambas de Divinópolis).

Sobre a Abracopel

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) nasceu de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais do setor com os inúmeros acidentes que ocorrem devido à pouca importância que se dá aos perigos que envolvem a energia elétrica. Assim, em fevereiro de 2005, esses profissionais se reuniram e fundaram a Abracopel, uma entidade sem nenhuma ligação com qualquer organização do setor e com a isenção necessária para torná-la confiável e merecedora de credibilidade. Desta forma, aqueles que conhecem o problema e sabem da importância da prevenção e conscientização da população brasileira têm a Associação como grande parceira no sentido de conscientização e prevenção de acidentes com eletricidade. 



Últimas