Alunos recebem quadra nova e escola reformada no Triângulo Mineiro

Investimentos do Governo de Minas vão melhorar a qualidade do ensino e inserir a prática de esporte e computação no dia a dia

O governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (25/8). Na oportunidade, ele inaugurou uma quadra poliesportiva, na cidade de Fronteira. Na sequência, ele vistoriou as obras do programa Mãos à Obra, em Planura, e conheceu a Farmácia de Minas em Água Comprida, onde também se reuniu com lideranças políticas e representantes de setores produtivos.

‘Show de bola’

A primeira parada foi na cidade de Fronteira, onde o governador inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal José Maria Bastos Garcia. Romeu Zema vistoriou o resultado das obras, conversou com as professoras e alunos do colégio. De acordo com a diretora da escola, Liliane Carvalho do Carmo, antes do novo espaço, os alunos tinham que fazer as aulas de educação física no espaço destinado ao refeitório, dividindo espaço com outros estudantes e prejudicando as atividades.

Cristiano Machado / Imprensa MG

“Antes, os alunos não tinham como jogar bola, aprender basquete etc. Era um espaço pequeno só para a prática de poucos exercícios físicos. E, após mais de 12 anos, estamos realizando esse sonho tão esperado. Uma quadra como essa faz diferença para o aluno, pois a prática de esporte ajuda muito na disciplina. E, tendo disciplina no esporte, ele vai ter a dentro da sala de aula também, desenvolvendo a aprendizagem”, disse.

O governador inaugurou a quadra fazendo o primeiro gol e, na sequência, acertou uma cesta de basquete. Ele exaltou a melhora no local e destacou que investimentos como esse são realidade em outras escolas do estado, por meio do programa Mãos à Obra.

“Fico satisfeito porque já investimos bilhões de reais para reformar mais de 1,5 mil escolas em todo o estado, e estamos entregando centenas de quadras cobertas como esta aqui. Melhoramos a merenda da criançada e estamos trocando o mobiliário, comprando computadores e melhorando a estrutura dos prédios. Portanto, a educação em Minas, hoje, é totalmente diferente da situação enfrentada quatro, cinco anos atrás”, disse.

Escola reformada

Ainda no Triângulo Mineiro, o governador visitou as obras da Escola Estadual Alyson Roberto Bruno, em Planura. A unidade de ensino passou por melhorias por meio do programa Mãos à Obra e, agora, consegue atender aos alunos da região com qualidade de ensino e melhor estrutura.

O diretor da unidade, Marcelo Machado, disse que a reforma foi uma revolução na unidade. “Existe a comunidade escolar antes da gestão atual e depois. Agora, nós temos ar-condicionado nas salas e isso faz muita diferença, pois é uma região quente. Foram investidos R$ 295 mil reais na compra de novo imobiliário, e recebi 45 computadores novos, tanto para o administrativo como para a sala de informática. Tudo isso além da nova pintura e reestruturação. Isso faz muita diferença na vida do aluno, traz identidade para nossa comunidade escolar e vida para nossa escola”, reforçou o gestor.

Encontro com lideranças

Ainda na cidade, o governador se reuniu com moradores, lideranças políticas e representantes de setores produtivos. Ele também fez o mesmo na cidade de Água Comprida. Romeu Zema disse que as agendas reforçam o compromisso do Governo de Minas de estar próximo do cidadão, ouvindo as demandas e necessidades, além de acompanhar as obras e melhorias realizadas.

“Todo prefeito sabe o que precisa melhorar em sua cidade e as demandas. E, dentro do possível, nós estamos fazendo as transferências de recursos para melhorar a vida do cidadão. A vida acontece aqui no município, e não lá na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. E eu, que sou do interior, faço questão de estar presente no interior. Porque 80% dos mineiros residem no interior do Estado. E o que nós tínhamos antes eram governadores que ficavam trancados no gabinete na capital”, finalizou o governador Romeu Zema.