Aplicativo disponibiliza informações sobre finanças do Estado

Lançada no site da Secretaria de Fazenda, ferramenta é mais um instrumento de transparência

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Subsecretaria do Tesouro Estadual (STE) lançou o aplicativo "Tesouro na Mão", que disponibiliza para toda a sociedade, sobretudo aos municípios e aos gestores públicos, dados sobre as finanças do Estado de forma rápida e facilitada. O acesso é feito pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), na aba "Transparência".

Clique aqui para acessar o aplicativo.

O usuário pode navegar por painéis interativos sobre diversos temas de competência do Tesouro Estadual, como Dívida Pública, Governança de Estatais, Finanças Públicas e Repasses aos Municípios. Além disso, o aplicativo traz informações sobre o planejamento e o orçamento do Tesouro.

Com o QR Code disponível no site, é possível adicionar um atalho direto na tela do telefone celular para facilitar e agilizar o acesso ao conteúdo. 

"O lançamento desse aplicativo reforça o compromisso do Tesouro Estadual com a transparência. O usuário tem a opção de obter, de uma vez, em um só local, as informações que estão disponibilizadas em várias áreas do site da Fazenda, como nos portais. Nosso objetivo é facilitar o acesso à informação dentro desse aspecto da transparência", destaca o subsecretário do Tesouro Estadual, Fábio Amaral.

Informações

Vale lembrar que a STE já disponibiliza, no site da Secretaria de Fazenda, cinco portais com informações de interesse público: iFinanças; Portal da Dívida Pública, Portal da Governança das Empresas Estatais de Minas Gerais; e Portal de Previdência Complementar das Empresas Estatais de Minas Gerais.

O aplicativo foi desenvolvido internamente pela Assessoria do Tesouro Estadual e não gerou custos extras aos cofres públicos.



Últimas