Aplicativo do Governo de Minas é finalista no Prêmio iBest

MG App reúne mais de 70 serviços estaduais para a população

  • ícone de compartilhamento

O aplicativo oficial do Governo de Minas, MG App, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), está entre os finalistas do Prêmio iBest, como uma das melhores soluções digitais de governo do país. 
 
Conteúdo
 
O MG App reúne mais de 70 serviços estaduais disponíveis para a população como emissão de documentos, agendamento de doação de sangue, registro de boletim de ocorrência, solicitação de segunda via de contas, entre outras funcionalidades. 
 
Também abrange serviços prestados por diversos órgãos e instituições do Estado e novas funcionalidades são frequentemente adicionadas ao aplicativo, por meio de parcerias da Seplag com as áreas responsáveis pelos serviços. 
 
O objetivo é aprimorar o atendimento à população e facilitar a vida do cidadão. Atualmente, o app soma mais de 1 milhão de downloads nas lojas virtuais Google Play e iOS.
 
Votação no Prêmio iBest
 
Para votar no MG App, o usuário deverá acessar este link, clicar no botão Vote agora e selecionar o aplicativo mineiro na página seguinte. Será necessário cadastrar um login e uma senha para confirmar a votação.
 
Principais serviços
 
Entre os principais serviços do app estão: emissão de documentos, como certidão de nascimento, casamento e óbito; agendamento de doação de sangue; encaminhamento para o canal de telemedicina do Estado; solicitação de segunda via de contas de água e energia; agendamento de atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs); emissão de auto de vistoria dos Bombeiros; consulta à situação de veículo e pontuação do condutor; registro de boletins de ocorrências da Delegacia Virtual; cadastro de ocorrências das rodovias estaduais; consulta a serviços do Sine; consulta ao pagamento de IPVA, entre outros.



Últimas