Após bicampeonato da etapa Regional, veja convocados para fase nacional das Paralimpíadas Escolares

Representantes mineiros dos Jeb’s também são chamados para campeonato, que envolve estudantes-atletas de todo o país 

  • ícone de compartilhamento

Minas Gerais ficou em primeiro lugar na etapa regional das Paralimpíadas Escolares de 2023, conquistou o bicampeonato e por isso vai com uma equipe ainda mais motivada para a fase nacional da competição, marcada para ser disputada entre os dias 27/11 e 2/12, em São Paulo. 

Tiago Estanislau

Ao todo, a delegação mineira vai com 213 integrantes (clique aqui e veja a relação completa) entre estudantes-atletas, técnicos, fisioterapeutas, professores e demais membros do staff. Serão disputadas as modalidades, masculinas e femininas, de Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Judô, Parabadminton, Taekwondo, Tênis de Mesa e Tênis em Cadeira de Rodas, além de Atletismo, Natação e Bocha, competições que fizeram parte da etapa Regional, disputada em Brasília, onde Minas conquistou o bicampeonato geral com 165 medalhas (93 ouros, 50 pratas e 22 bronzes). 

“Saíram as convocações dos atletas que vão representar Minas Gerais nas Paralimpíadas e também no Jeb’s. Minas Gerais será representada por 213 paratletas que conquistaram sua vaga na fase Regional realizada em Brasília, onde Minas foi bicampeã desta etapa. Estamos torcendo e confiantes em um ótimo resultado”, destacou Frederico de Oliveira Motta Pessoa, superintendente de Programas Esportivos.  

As Paralimpíadas Escolares fazem parte dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). 

Jeb’s 

A convocação para a etapa nacional não ficou restrita apenas aos atletas paralímpicos. Os representantes mineiros dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) também foram chamados para a disputa entre atletas-estudantes de todo país (clique aqui e veja a relação completa), do Módulo I, com idades entre 12 e 14 anos. 

Ao todo, estarão em Brasília, entre os dias 26/10 a 9/11, os campeões mineiros de futsal, vôlei, handebol e basquete, masculino e feminino, além de outros 164 integrantes entre atletas e comissão técnica das modalidades de Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez. 

Para chegar aos Jogos Escolares Brasileiros de 2023, os estudantes-atletas passaram pela etapa estadual do Jemg, que ocorreu em Uberaba, de 1 a 6/8. Os Jeb’s são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). 

 



Últimas