Audiência da Rádio Inconfidência cresce 38% nos últimos cinco meses

No ar  há 86 anos, emissora chega a todas 853 cidades de Minas Gerais, alcança os demais estados brasileiros e ainda outros países

  • ícone de compartilhamento

Pesquisa do Kantar Ibope Media aponta que a audiência da Rádio Inconfidência apresentou crescimento de 38% em cinco meses. O relatório identificou o aumento no número de ouvintes entre os meses de outubro de 2022 e fevereiro de 2023, na faixa horária das 6h às 19h, de segunda a sexta-feira. “A EMC segue trabalhando para o fortalecimento da rádio Inconfidência, Rede Minas e da plataforma de streaming EMCplay, e mostra que a comunicação pública de Minas Gerais chega cada vez mais à casa dos mineiros”, comemora Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

No ar ininterruptamente há 86 anos, a Rádio Inconfidência chega a 853 cidades de Minas Gerais, alcança os demais estados brasileiros e ainda outros países. Com muita história para contar, a rádio foi responsável por lançar a mineira Clara Nunes no cenário nacional. Nos anos 50, a “Era de ouro” da Inconfidência trouxe nomes consagrados como Carmem Miranda, Orlando Silva e Nelson Gonçalves. Hoje, a rádio segue prestigiando a cultura mineira e apresentando artistas do estado para o país.

Recentemente, a emissora pública foi apontada como uma das melhores rádios dos cinco continentes, ficando na sétima posição na pesquisa.

“Os melhores das ondas curtas”, organizado pelo “DX Clube sem Fronteiras”, da Academia Caruaruense de Ciências e Letras. A “Gigante do Ar” (AM 880) ficou na sétima posição, ao lado de outros oito veículos do Brasil, Cuba, Japão, Turquia e Vietnã.

A Rádio Inconfidência AM 880 (OC 6010 e OC 15190) também vai ao ar para Minas Gerais e para o mundo pela plataforma de streaming EMCplay.
 



Últimas