Codemge participa do Congresso Mineiro de Municípios com projetos de PPPs e concessões

Patrocinado pela Codemge, evento evidencia governança, sustentabilidade e inovação na gestão pública

Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) esteve no 38º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios, em Belo Horizonte, no Expominas, entre os dias 9/5 e 10/5. Tradicional evento da agenda municipalista nacional, o encontro teve como tema “Governança, sustentabilidade e inovação na gestão pública”. A Codemge patrocinou esta edição do Congresso, o qual reúne agentes municipais, gestores, autoridades e políticos para debaterem assuntos relacionados às perspectivas dos municípios e do país.

Codemge / Divulgação

Durante a abertura solene, o presidente da Codemge, Thiago Toscano, recebeu a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello Azevêdo, concedida pelos prefeitos mineiros a personalidades e/ou entidades que contribuem com o seu trabalho para a causa municipalista. O executivo avaliou que este é um encontro de grande relevância para Minas Gerais. “Mais uma vez, marcamos presença numa importante agenda para nosso Estado. O Congresso é, também, uma excelente oportunidade para apresentarmos nossa expertise em prol do desenvolvimento de soluções para Minas”, afirmou.

A Codemge participou do estande do Governo de Minas Gerais, em um trabalho coordenado, e apresentou diversas oportunidades aos gestores municipais. A empresa oferece apoio técnico e operacional para a elaboração de projetos de parcerias público-privados (PPPs) e concessões. Após seu reposicionamento estratégico, a Codemge está direcionando seus conhecimentos acumulados para uma atuação assertiva em projetos de alto impacto para Minas Gerais.

A programação do Congresso incluiu diversos painéis, fóruns, oficinas e a “Feira para o Desenvolvimento dos Municípios”. Sérgio Lopes Cabral, diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge, conduziu a palestra “PPPs e concessões municipais – melhorias no serviço público e indução de desenvolvimento econômico” ao lado dos gerentes Daniel Van Lima, João Victor Silva e Nathália De Paoli.

“Neste evento, estão praticamente todos os municípios de Minas Gerais. Para nós, é muito importante essa oportunidade de explicar essa nova fase da Codemge, que é agora uma empresa que estrutura projetos para o Estado de Minas Gerais e para os municípios. É uma grande satisfação poder divulgar para os municípios a possibilidade de desenvolver sua infraestrutura social por meio de estudos que a Codemge pode fazer e ajudá-los nessa missão. Não tinha lugar melhor para divulgar essa informação”, concluiu.