Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais fomenta integridade nos municípios mineiros

Patos de Minas celebra acordo para uso do Sistema da Política Mineira de Promoção da Integridade (SisPMPI)

  • ícone de compartilhamento

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) publicou, no Diário Oficial do Estado do último sábado (15/7), mais um acordo de cooperação técnica com município para cessão de uso do Sistema da Política Mineira de Promoção da Integridade (SisPMPI). Patos de Minas junta-se a Londrina (PR) e Uberaba (MG), municípios que já possuem licença para utilizarem o sistema.

A CGE-MG é referência em práticas de transparência e integridade. Por meio do Decreto Estadual nº 48.419, Minas foi o primeiro estado a implementar uma política de promoção da integridade e agora, por meio da cessão do código fonte do SisPMPI, estimula que os municípios mineiros também fomentem a integridade em seus territórios.

Desenvolvido pela própria CGE, o SisPMPI apoia a formulação, a execução, o monitoramento e a avaliação dos Planos de Integridade dos órgãos e entidades. “O sistema representa o amadurecimento da forma como a Política Mineira de Promoção da Integridade deve ser implementada na construção de uma cultura de integridade”, afirmou a superintendente central de Integridade e controle social da CGE, Tatiane de Jesus Silva.

Ações do Governo de Minas em direção à integridade e transparência atuam no fomento da confiança da população nas organizações públicas e privadas. Sendo assim, a CGE-MG tem realizado acordos de cooperação com estados e municípios para cessão do SisPMPI, sistema desenvolvido pelo órgão que facilita e torna mais eficiente a gestão dos programas de integridade.



Últimas