Copasa doa agasalhos para instituições filantrópicas de Araxá, Frutal e Patos de Minas

Ao todo, 189 peças foram arrecadadas em campanha interna realizada com os colaboradores da companhia

  • ícone de compartilhamento

Copasa / Divulgação

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) destinou, nesta sexta-feira (2/6), as arrecadações feitas durante a Campanha do Agasalho realizada nas cidades de Araxá, Frutal e Patos de Minas. Foram entregues 189 peças às instituições filantrópicas dos referidos municípios.

A campanha, que teve início em maio, englobou apenas o público interno e foi encerrada em 31/5. Dentre as doações arrecadadas estão casacos, roupas de cama, mantas, sapatos e acessórios.

Em Araxá, os donativos foram entregues para o Serviço de Obras Sociais (SOS). A instituição conta com o cadastro de famílias carentes e fará a destinação conforme a necessidade de cada uma. Em Frutal receberam as doações o Instituto Educacional Pequeninos de Jesus. Já em Patos de Minas, as doações foram entregues à Casa das Meninas Nossa Senhora Aparecida – Lar Edith Gomes.

A responsável pelo setor de captação de recursos da Casa das Meninas, Kellen Gomes, contou que atualmente a instituição assiste quase 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos e que, portanto, as doações são muito importantes. “Para conseguirmos oferecer às nossas crianças e idosas uma estadia tranquila e serena, atendendo a todas as necessidades e proporcionando o bem-estar que merecem, contamos principalmente com a ajuda da população”, disse.

“A empatia é capaz de transformar realidades, por isso é fundamental nos colocarmos no lugar do próximo e incentivar aqueles que estão ao nosso redor a fazerem o mesmo. Quando cada um contribui da maneira que pode, toda uma coletividade é beneficiada”, ressaltou o supervisor socioambiental da Copasa, Fernando Corrêa.

Solidariedade em pauta

A Campanha do Agasalho é uma realização do Programa de Voluntários da Copasa e conta com o apoio da rede local de voluntários e dos próprios colaboradores da empresa.

O programa é totalmente aderente com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como fundamento o voluntariado transformador que possibilita envolver as pessoas na construção do desenvolvimento sustentável. Visa também possibilitar que o potencial do voluntariado colabore na transformação social nas comunidades onde a empresa atua.

A iniciativa integra ainda o âmbito social da Agenda ESG (sigla que se refere a questões ambientais, sociais e de governança corporativa) da Copasa.



Últimas