Copasa investe mais de R$ 1,6 milhão em obras de abastecimento de água em Virginópolis

Objetivo é levar água tratada a 96% das residências do município no Vale do Rio Doce

Com o objetivo de cuidar da água e gerar valores para as pessoas, a Copasa está investindo mais de R$ 1,6 milhão na implantação e melhorias no sistema de abastecimento de água em Virginópolis. As obras vão transformar a vida dos moradores de dois bairros da cidade, localizada no Vale do Rio Doce.

As obras, que tiveram início no primeiro semestre de 2023, preveem a ampliação do sistema de abastecimento de água no bairro Vila Santo Agostinho com a implantação de 1,1 mil metros de redes de água, instalação de equipamentos para bombear a água até os imóveis e um reservatório de 50 mil litros, além da urbanização das áreas onde será instalado.

Copasa / Divulgação

Faz parte das obras também a implantação do sistema de abastecimento de água do bairro Tanque. No local, estão sendo construídos 1.781 metros de uma nova adutora e 2,8 mil metros de rede de distribuição de água para 114 imóveis já cadastrados com a possibilidade de interligação de atender mais cem imóveis ainda não atendidos pelo sistema de abastecimento.

As intervenções no bairro Vila Santo Agostinho e a implantação no bairro Tanque estão gerando em torno de 18 empregos temporários na região. A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano. Ao término dos trabalhos, a cidade passará a ter cerca de 96% de suas residências abastecidas com água tratada, visando atingir a universalização do serviço até 2033, como estabelece o Marco Legal do Saneamento.

O gerente regional de Ipatinga (Grip), José Augusto Reis, destacou a importância deste investimento da Copasa em Virginópolis. “Demos início a uma obra que era muito aguardada pelos moradores desta cidade. A companhia visa sempre oferecer serviço de qualidade aliado à manutenção do abastecimento regular e contínuo onde atua. Temos a certeza de que, ao término destas obras neste município, a população terá mais saúde, bem-estar e qualidade de vida”, finalizou.