Copasa investe R$ 100 mil em sistema de abastecimento de água de Centralina

Aporte visa proporcionar segurança hídrica à população da cidade mineira

  • ícone de compartilhamento

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) reforça seu compromisso com a população de Centralina, no Triângulo Mineiro, e investe quase R$ 100 mil na manutenção do maior reservatório de água da cidade, com o objetivo de melhorar gradativamente o abastecimento.   

A unidade, que tem capacidade de armazenar até 150 mil litros, está passando por um processo de impermeabilização, no qual estão sendo retirados pequenos vazamentos e reforçada a sua estrutura, para evitar futuras perdas de água.  

Segundo o gerente regional da Copasa, Júlio César Silva, a manutenção preventiva contribuirá para manter um maior volume de reservação de água. “Isso garante maior disponibilidade do recurso aos moradores, favorecendo a continuidade da distribuição e maior celeridade na normalização do abastecimento, em casos em que o fornecimento for interrompido para executar alguma melhoria ou corrigir algum vazamento nas redes”, explicou.   

O gestor pediu, ainda, a ajuda da população quanto ao consumo consciente, para garantir o acesso à água para todos. “Com essa intervenção nosso volume de reservação está reduzido, e os múltiplos vazamentos registrados têm ocasionado intermitências. Mas nós seguimos fazendo manobras operacionais e monitorando o cenário. Até a próxima terça-feira (11/7) tudo estará normalizado” ressaltou. 

A Copasa está em Centralina desde 1975. Diariamente, em média, são distribuídos cerca de 1,8 milhão de litros de água para os 8.588 centralinenses. Após sair da estação de tratamento, com capacidade para tratar 36 litros por segundo, a água é enviada aos cinco reservatórios e posteriormente chega aos 3.792 imóveis. 



Últimas