Curso sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto tem inscrições prorrogadas até 10/2

Atividade é oferecida em parceria com instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), está com inscrições abertas, até 10/2, para o curso a distância sobre atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

A capacitação é destinada aos gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que atuam em Minas Gerais.

Durante o curso, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atendimento familiar, implementação do PPP (Plano Político Pedagógico), articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, dentre outras. Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas.

O curso será oferecido em parceria com a instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Faculdade Polis Civitas e possui carga horária de 40 horas. Ao final, será emitido certificado aos participantes.

Entenda a capacitação

O programa de capacitação conta com a seguinte estrutura metodológica:

1.    Aulas ao vivo e gravadas em todos os módulos do curso (acessadas conforme sua disponibilidade);¹

2.    Material de apoio (livros digitais, slides, artigos e indicação de leituras);

3.    Fóruns de discussão (fomento a troca de ideias entre docentes e alunos);

4.    Avaliação on-line;

5.    Pesquisa de satisfação;

6.    Tutorias (abertas via plataforma).

¹ É importante ressaltar que as aulas ao vivo são um diferencial do programa, onde os alunos terão oportunidade de adquirir conhecimento, participar via chat com o docente, e manifestar suas dúvidas em tempo real. Essas aulas são gravadas e ficam à disposição na plataforma durante todo o curso para que o aluno possa assistir novamente para sanar dúvidas e rever tópicos de interesse ou para aqueles que não puderam participar do momento ao vivo.

Inscrições

Os interessados em participar da capacitação on-line e gratuita, devem ficar atentos a estas informações:

Data limite para inscrição: 10/2 (sexta-feira)

Link para inscrição: poliscivitas.com.br/sedese/

Início do curso: 31/1 (abertura e aula ao vivo do módulo I)

O cronograma completo do curso e sua respectiva matriz pedagógica podem ser acessados também neste link.



Últimas