Depen-MG produz totens de álcool em gel para uso na Cidade Administrativa

Em oficina de serralheria, policiais penais e detentos fabricaram cem peças que vão auxiliar nas medidas de proteção à covid-19

imagem de destaque
Peças são constituídas de uma estrutura de ferro e uma placa de PVC
  • ícone de compartilhamento

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) entregou, nesta segunda-feira (21/9), cem totens de álcool em gel para utilização na Cidade Administrativa de Minas Gerais. Os equipamentos serão distribuídos, estrategicamente, em cada andar dos prédios Minas e Gerais e nas recepções dos edifícios Tiradentes e Alterosa.

As peças foram produzidas por três policiais penais e três detentos na oficina de serralheria do Centro de Ressocialização e Pré-Soltura de Ribeirão das Neves I (Penitenciária José Abranches Gonçalves), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas são constituídas de uma estrutura de ferro e uma placa de PVC, na qual foi feita uma plotagem com a logomarca da Polícia Penal de Minas Gerais.

O diretor-geral do Departamento Penitenciário, Rodrigo Machado, explica que a ação é uma forma de contribuir para a prevenção e para o combate à covid-19. “Estamos ajudando na segurança dos que trabalham e daqueles que precisam realizar alguma atividade na Cidade Administrativa”, afirma.

A ideia de fabricar os totens surgiu na Diretoria de Trabalho e Produção do Depen-MG, que entrou em contato com a Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad), e constatou a necessidade dos equipamentos, em função da retomada gradual ao trabalho presencial no Estado.

Antes da produção dessas cem peças, policiais penais e presos do Centro de Ressocialização de Ribeirão das Neves fizeram 40 totens. Os itens foram cedidos às comarcas de Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Contagem; ao Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); além de terem sido também instalados na própria Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).



Últimas