Epamig completa 48 anos e anuncia novo concurso

Novidade fez parte das comemorações do aniversário da entidade que atua com pesquisa e tecnologia agropecuária e forma profissionais do setor

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) acaba de completar 48 anos. Uma confraternização com a presença da diretoria e de autoridades, como o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Thales Fernandes , além de colaboradores e convidados integrou as celebrações, na sede, em Belo Horizonte.

Diretora-presidente da Epamig, Nilda Soares destacou a importância da instituição, avanços alcançados e novos desafios da gestão. “Nós vivenciamos um período de distanciamento muito longo em função da pandemia e, apesar das dificuldades, conseguimos fazer a Epamig evoluir para um novo patamar. Vieram novos recursos para a pesquisa e tivemos autorização para contratar novos colaboradores e terceirizados para suprir a necessidade de pessoal de apoio. Agora, vamos trabalhar para a realização de um concurso público já no próximo ano”, afirmou.

Nilda também mencionou a implantação dos cursos superiores em Tecnologia de Leite e Derivados e de Agropecuária de Precisão, oferecidos, respectivamente, pela Epamig/Ilct e pela Epamig/Itac. “As primeiras turmas iniciam as aulas nesta semana”. “A Epamig está cada vez mais conhecida e respeitada e isso é mérito de cada um dos nossos colaboradores, no campo, nas funções administrativas, na gestão e também daqueles que já não estão mais na ativa, mas que sempre se dedicaram e não esmoreceram nos momentos de crise enfrentados ao longo da história”.

Repercussão

O secretário Thales Fernandes destacou a importância da agropecuária para a economia de Minas Gerais e exaltou o trabalho desenvolvido pelo Sistema de Agricultura. “Eu sou funcionário de carreira do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e sei da importância das vinculadas para a consolidação do agro em nosso estado. Tenho certeza de que essa grandeza vem do capital humano, da dedicação de cada servidor/colaborador. Não por acaso, a agropecuária é um dos principais pilares da economia de Minas e se destacou positivamente durante a pandemia”.

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Otávio Maia, falou sobre a importância da atuação conjunta entre as instituições. “Somos empresas coirmãs e temos que trabalhar em rede, na busca por difundir e oferecer novas tecnologias e alternativas aos produtores mineiros”. Afonso Rocha lembrou que o Sebrae-MG possui linhas de atuação voltadas para o agronegócio. “Conhecemos e apoiamos a atividade que tem sido a sustentação de nosso estado neste momento”. 

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas