Estado distribui mais 585 mil doses de vacinas contra a covid-19

Imunizantes Pfizer e AstraZeneca fazem parte do 55º lote enviado pelo Ministério da Saúde

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) distribui, desde segunda-feira (4/10), os imunizantes contra covid-19 da 55ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde. O repasse é parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

As doses da AstraZeneca serão destinadas para o atendimento da segunda dose das pessoas de 55 a 59 anos de idade, parte para 50 a 54 anos de idade e ainda trabalhadores industriais e caminhoneiros, referentes à 30ª e à 31ª pautas de distribuição.

Os imunizantes da Pfizer são direcionados para a aplicação da dose de reforço de pessoas com 60 anos e mais de idade, que tenham seis meses de aplicação da D2, e para trabalhadores de saúde, que tenham seis meses de aplicação da D2.

Cobertura

Até esta terça-feira (5/10), o Governo de Minas repassou aos municípios 26.428.710 doses de imunizantes contra a covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 82% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 48% deste público. Minas já vacinou com a dose de reforço mais de 136 mil mineiros.

Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela doença, é fundamental alcançar coberturas vacinais altas e homogêneas. Para isso, a SES-MG mantém todos os esforços para agilizar a distribuição das doses da vacina contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs) e garantir que os imunizantes sejam aplicados em todo o público-alvo.

As 232.410 doses de AstraZeneca e 353.508 de Pfizer, referentes à 55ª remessa, já estão sendo distribuídas desde o dia 4/10.
 

  • Clique aqui e acesse a planilha de distribuição da 55ª remessa.
     

Logística

Retirada na Central Estadual da Rede de Frio em 4/10:

SRS Belo Horizonte;
SRS Divinópolis;
SRS Sete Lagoas.


Retirada na Central Estadual da Rede de Frio em 5/10:

SRS  Barbacena;
SRS Belo Horizonte (doses restantes);
SRS Diamantina.


Retirada na Central Estadual da Rede de Frio em 6/10:

SRS  Alfenas;
GRS Itabira;
SRS Januária;
SRS Manhuaçu;
SRS Passos;
SRS Patos de Minas;
GRS Pedra Azul;
GRS Pirapora;
GRS São João del-Rei;
GRS Ubá;
SRS Varginha;
GRS Unaí;
SRS Montes Claros;
SRS  Governador Valadares.


Quantitativo

Acesse vacinaminas.mg.gov.br/ e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo estado a cada remessa e as principais informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais.



Últimas