Estudantes de BH vão carregar bandeiras de Brasil e Argentina no Mineirão

Ao todo, 26 alunos da Escola Estadual Tomás Brandão vão acompanhar de perto a partida válida pela semifinal da Copa América

  • ícone de compartilhamento

Esta terça-feira (2/7) é de expectativa para 26 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Tomás Brandão, em Belo Horizonte. Eles terão a oportunidade de participar da cerimônia inicial da partida entre Brasil e Argentina, com direito a entrada em campo com as bandeiras nacionais e, na sequência, assistir à partida diretamente no estádio do Mineirão.

Crédito: Arquivo pessoal

Laura Rodrigues Torres é aluna do 8º ano do ensino fundamental da escola e fala da expectativa para o início do jogo. “Estou muito ansiosa. Acho que vai ser emocionante. Vou gritar até minha voz acabar”, conta a estudante, que já visitou o estádio em uma excussão da escola, mas nunca com a oportunidade de acompanhar a partida de perto.

Sobre a entrada com a bandeira, Laura conta que a família vai se reunir para prestigiar sua participação. “Minha mãe veio comigo e o restante da família está em casa, vão me assistir à noite. Eles estão torcendo para dar tudo certo”, afirma. Todos os estudantes estão acompanhados de seus responsáveis. 

Apaixonado por futebol, Cauã Ramos Santos é outro aluno da escola que participa da ação. “Eu acho que vai ser tudo incrível. É um clássico mundial”, destaca. Fã do jogador Lionel Messi, o estudante aposta na vitória dos argentinos. “Eu acredito na vitória da Argentina com dois gols do Messi”, conclui o aluno do 7º ano do ensino fundamental.

Os estudantes que participam da atividade foram escolhidos a partir do desempenho em sala de aula. “Na escola, temos um projeto de futebol que chama “Talentos da bola”. Para participar do projeto e representar a escola nas competições esportivas, tem que ser bom aluno e ter boas notas. Para vir ao jogo, contemplamos os alunos que participam do projeto”, conta o diretor da escola, Rômulo Brandão da Silva. 

Parceria

A participação dos estudantes no jogo é resultado de uma parceria de fomento das ações de responsabilidade social por meio do esporte, firmada entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o CBF Social, departamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nos quatro jogos da fase de grupos da Copa América, além de levar as bandeiras, um grupo de estudantes de escolas estaduais também teve a oportunidade de entrar de mãos dadas com os jogadores no início das partidas.



Últimas