Fabricante de argamassas quer dobrar a capacidade produtiva em Minas Gerais

Em Matozinhos, vice-governador fez primeira visita oficial do Governo do Estado às instalações; fábrica já emprega mais de 90 pessoas

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve em Matozinhos, na região Central, nesta quarta-feira (26/1), para conhecer as instalações da fábrica da Fassa Bortolo do Brasil. É a primeira visita oficial de representantes do Governo de Minas à empresa, que é líder na fabricação de argamassas na Europa. A unidade brasileira é a primeira fora do continente europeu.

Divulgação / Fassa Bortolo

Resultado de um investimento de mais de R$ 200 milhões, a fábrica de Matozinhos começou a ser construída em 2019 e integra a lista de empresas que foram atraídas pelo Governo do Estado por meio do programa Minas Livre para Crescer. No final de 2021, o Estado bateu recordes em atração de novos investimentos para MG.

As operações da fábrica foram iniciadas em agosto de 2021. Hoje, a unidade emprega mais de 90 pessoas, a maioria moradores de Matozinhos, Pedro Leopoldo e região. Em dezembro, a empresa alcançou 30% da sua capacidade produtiva e a expectativa é dobrar o potencial ao longo deste ano.

"O Brasil ainda é um país muito pobre, nós somos um país muito desigual, então, nós temos que trazer novos investimentos, investimentos que incorporem tecnologia, porque outro problema do Brasil é que a produtividade média da economia é muito baixa. Então, são muito bem-vindas essas tecnologias que vocês apresentaram aqui para que a gente possa revolucionar o setor de construção civil, que é vital para o país", disse Brant.

O procurador da Fassa Bortolo no Brasil, Ivan Aliberti, ressaltou a recepção que a empresa teve por parte do governo estadual e da Prefeitura de Matozinhos.

"Em todas as fases do projeto, encontramos profissionais com visão, interesse, profissionalismo e agilidade, cuja atuação permitiu à Fassa Bortolo escolher, com segurança, seu ponto de entrada no mercado brasileiro e, por consequência, da América Latina. O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Invest Minas e outras instituições governamentais, a Prefeitura de Matozinhos, o sistema de fornecedores locais e o povo mineiro, todos abriram os braços para acolher a Fassa Bortolo, e isso nunca será esquecido", afirmou.