Fhemig define banca organizadora do concurso público

Certame deve oferecer  mais de 1.800 vagas de diversos níveis

  • ícone de compartilhamento

Foi publicada nesta terça-feira (14/3), no Diário Oficial do Executivo, a contratação de empresa responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, formulação de questões, operacionalização, logística e execução do concurso público. A escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2022, foi autorizada, pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), a abertura de concurso público para as carreiras de Analista de Gestão e Assistência à Saúde (Agas), Médico (MED), Profissional de Enfermagem (PENF) e Técnico Operacional da Saúde (TOS), além de formação de cadastro de reserva. Serão mais de 1.800 vagas disponibilizadas.

A Fhemig solicitou reposição de todos os servidores aposentados, falecidos e exonerados entre janeiro de 2019 e novembro de 2021, além de contratos administrativos que estavam ativos em outubro de 2021.

Ainda em 2022, foi instituída a comissão para planejamento e publicação do certame. A avaliação do quantitativo e distribuição de vagas entre as unidades, assim como especialidades médicas, considerou o planejamento da Fundação, a vocação dos hospitais e os projetos estratégicos da gestão.

A assinatura do contrato com a FGV deve ocorrer nos próximos dias. A realização das provas está prevista para o primeiro semestre deste ano.



Últimas