Fundação Helena Antipoff passa a fornecer uniforme para alunos de suas unidades

Iniciativa valoriza educação pública, além de reforçar valores como integração, inclusão e igualdade social

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

FHA / Divulgação

No próximo período escolar, todos os alunos da escola Sandoval Soares de Azevedo terão uniformes novos. A iniciativa da Fundação Helena Antipoff (FHA) é inédita e tem como objetivo contribuir para o orçamento de pais e responsáveis e, ainda, renovar valores de igualdade e pertencimento. 

O presidente da fundação, Vicente Tarley, afirma que a distribuição de uniformes é essencial para identificação dos alunos, o que estimula um ambiente escolar harmonioso e estável, promove segurança dentro e fora das dependências da instituição, além de fortalecer o sentimento de pertencimento ao grupo social, fundamental para o desenvolvimento psicossocial.

Ele ressalta ainda que uso de uniforme na escola pública é elemento de integração, de promoção, de inclusão e  igualdade social.

"A entrega de kits de uniformes aos nossos alunos vem proporcionando tranquilidade para os pais e responsáveis, e ajuda os alunos a compreender melhor o ambiente escolar, se sentindo parte da escola. Em contrapartida, há também ganho para escola, que poderá trabalhar conceitos como pertencimento. A iniciativa valoriza nossa educação pública", destaca o presidente.

Ano letivo

Até o início do ano letivo, a expectativa da instituição é a de que todos os alunos tenham recebido o kit, o que também representa um alívio no orçamento dos pais neste período.

"Sabe-se que as despesas com aquisição do uniforme escolar sobrecarregam e causam obstáculos para a inserção e permanência de alunos nas escolas da rede pública estadual, o que também justifica nossa iniciativa", acrescenta Tarley.

Ainda segundo ele, a partir desde ano, o investimento na compra de uniformes para todos os alunos matriculados na Fundação Helena Antipoff faz parte do plano de gestão e comprometimento com a organização e bem estar dos alunos.

"Os uniformes representam a continuidade de um dos compromissos da gestão com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado a condições igualitárias para todos os alunos", encerra.

 

 

 



Últimas