Fundação João Pinheiro e Columbia University apresentam programa voltado para lideranças femininas

Anualmente, 30 brasileiras são selecionadas para treinamento. Aulas são realizadas no Rio de Janeiro e em Nova York

  • ícone de compartilhamento

Minas Gerais concentra cerca de 10% das mulheres do Brasil e é o segundo estado do país com a maior população feminina. Dados do Observatório do Trabalho apontam que, em 20 anos, a População Economicamente Ativa (PEA) masculina cresceu 2,4 vezes, enquanto a feminina aumentou 3,6 vezes. 

Considerando o contexto, a Fundação João Pinheiro (FJP) irá receber, no dia 7/8 (segunda-feira), equipe do Columbia Global Center do Rio de Janeiro, ligado à Columbia University (NY/EUA), para sessão informativa sobre o Columbia Women´s Leadership Network Program (CWLN), iniciativa que terá quinta edição em 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link

O CWLN seleciona, anualmente, grupo de 30 mulheres de diferentes regiões do Brasil para integrarem treinamento que conta com aulas no Rio de Janeiro e em Nova York, no campus da Columbia University. 

Novidades 

A edição 2024 terá versão original remodelada, com renovação do conteúdo sob perspectiva mais inclusiva e de viés antirracista. O programa é dividido em módulos que incluem treinamento estratégico, atividades de networking, mesas redondas, seminário e sessões de mentoria. 

Realizada em parceria com o Teachers College, da Columbia University, a sessão informativa terá como foco mobilizar potenciais candidatas ao CWLN, tais como egressas da Escola de Governo da FJP, lideranças e a comunidade acadêmica e profissional do campo de Minas Gerais. 

A ideia central dessas sessões, que ocorrem em diversos estados, é apresentar o projeto e prestar informações sobre o processo de aplicação para o programa. 

O edital já foi publicado e está disponível no site do Columbia Global Centers do Rio de Janeiro.



Últimas