Garotinho que sonha ser policial convida militares para o seu aniversário, em Governador Valadares

No mês passado, corporação do Vale do Rio Doce também salvou a vida de bebê que engasgou com o leite materno. Iniciativas têm aproximado mais a PMMG das comunidades

A paixão e o sonho de se tornar um policial militar levaram o garoto Heitor de Oliveira Lima a fazer um pedido inusitado para a mãe, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Vestido a caráter com uma farda da corporação, ele insistiu para que ela ligasse para o número 190 e convidasse os policiais para participar de seu aniversário.

Pouco depois das 19h30, duas viaturas chegaram à casa da família, no bairro Planalto, onde os militares foram recebidos com muita alegria por cerca de 50 pessoas que participavam das comemorações.

Assessoria de Comunicação / 8ª RPM

“Amei os policiais que vieram na minha festa. Foi muito bom”, conta Heitor, que completou cinco anos de idade em 12/11.

Com a chegada dos militares, houve até troca de continências entre o garoto e os policiais. A decoração, tanto do bolo quanto das paredes da residência, tinha como tema a Polícia Militar, inclusive com vários recortes de viaturas da corporação."

"Foi só alegria, meu menino amou demais a festa. Comprei uma fardinha para ele na internet, porque ele queria ficar parecido com os policiais. Esse momento vai ficar marcado na vida dele. Agradeço aos policiais que compareceram e fizeram a alegria dele. Foi muito gratificante”, conta emocionada a dona de casa Natália Souza Lima de Oliveira, mãe de Heitor, lembrando que ele sempre foi apaixonado pela Polícia Militar. “Ele fala que vai estudar e que, quando crescer, vai ser policial”, revela.

O cabo Edmilson Araújo dos Reis foi um dos militares a prestigiar a festa do garoto.  “Agora temos um novo amiguinho, amigo da polícia. Foi muito satisfatório para nós, da guarnição, participar do aniversário do Heitor. Os chamados que normalmente recebemos são para resolver problemas, mas este foi para levar alegria para uma criança”, afirma o militar, lembrando que a Polícia Militar está sempre à disposição da população.

Mais perto das pessoas

Iniciativas como a participação de militares no aniversário do Heitor têm aproximado cada vez mais a corporação das comunidades, além de garantir mais respeito e admiração da população pelo trabalho desempenhado.

No mês passado, em uma ocorrência em Mantena, também no Vale do Rio Doce, policiais que estavam no plantão conseguiram salvar a vida de um recém-nascido, com 14 dias de vida, que havia engasgado com o leite materno.

A soldado Maria Cristina Limeira Bittencourt lembra que, por volta das 3h da madrugada do dia 28/10, recebeu uma ligação no 190 do empresário Wesley de Vargas Lopes dizendo que o filho dele, Apollo de Souza Lopes, estava com a garganta obstruída por causa do alimento.

Seção de Comunicação Organizacional / 18ª Cia PM Ind

“Mantive a calma, perguntei a idade da criança e passei a ele os procedimentos de primeiros socorros, para colocar a criança de bruços e dar uns tapinhas no meio das costas dela. Logo depois, deu para ouvir a criança chorando ao fundo e o pai informou que ela havia desengasgado”, conta.

Posteriormente, uma viatura foi até a casa dos pais e o pequeno Apollo foi levado também ao pronto-atendimento hospitalar para descartar qualquer problema com a saúde do bebê. “A sensação foi de imensa gratidão a Deus por ter me dado essa sabedoria e a calma para orientar o pai”, ressalta a soldado.

Wesley Lopes, o pai de Apollo, relembra que ligar para a Polícia Militar foi a primeira coisa que lhe veio à cabeça, depois de ser acordado pela esposa para que a ajudasse, já com o bebê com sinais de sufocamento.

“(A corporação) de cara me atendeu e a militar começou a passar as instruções. Minha esposa já tinha feito os primeiros socorros, mas o bebê estava desacordado, não reagia. Graças a Deus, o atendimento da PM foi essencial para salvar a vida do meu filho”, avalia.

Atendimento

A Polícia Militar está presente nos 853 municípios mineiros, garantindo a segurança e a paz dos mineiros e mineiras, bem como a todos que optaram por residir no Estado mais seguro do Brasil. Os canais de atendimento da corporação estão compreendidos em todas as células policiais, perpassando por batalhões,  companhias,  pelotões e destacamentos, além do telefone 190 e todas as redes sociais, como Facebook e Instagram.