Governador participa da posse da nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes de BH

Em palestra, Zema ressaltou avanços para atingir o equilíbrio das contas do Estado

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (16/3), da cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH), no Teatro Feluma, em Belo Horizonte.

Zema destacou, em palestra, o esforço para equilibrar as contas públicas no Governo de Minas.

“Temos um peso enorme que é o pagamento de dívidas do governo passado com os municípios e o funcionalismo público. A despesa com pessoal era de 67% da receita do Estado e conseguimos fechar o ano de 2021 com uma redução para 49%. Ainda não é um número excelente, mas é um avanço. Antes, o Estado gastava muito mais do que arrecada e, hoje, já temos uma relação entre receita e despesa bem mais próxima do equilíbrio”, destacou.

Marco Evangelista / Imprensa MG (mais fotos: clique aqui)

Zema salientou também que o governo tem avançado para eliminar burocracias e atrair investimentos para os municípios mineiros.

“Desde o início da nossa gestão até o mês passado, Minas atraiu R$ 210 bilhões, valor já quase dez vezes maior que o número alcançado no governo anterior. Isso se deve a uma mudança no ambiente de negócios”, disse.

Formação de Lideranças

O IFL-BH é uma entidade civil sem fins lucrativos que forma jovens líderes com consciência do seu papel político, econômico e social, para a construção de um país mais livre e próspero.

A diretoria que assume a gestão 2022 do instituto tem como presidente Laura Rabello e, na vice-presidência, Marina Rezende. Também foram apresentados diretores institucional, de formação, comunicação, comercial e eventos, entre outros integrantes.



Últimas