Governo de Minas busca, em Brasília, ampliar estratégia de transformação digital dos serviços públicos 

Seplag participou do lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital na última quarta-feira (2/8) 

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), participou, na  quarta-feira (2/8), do lançamento da Estratégia Nacional de Governo Digital. A Secretaria buscou, em Brasília, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a especialistas em governo eletrônico, reforçar as iniciativas de transformação digital implementadas em Minas Gerais. 

O objetivo da Estratégia é construir colaborativamente um conjunto de recomendações para a transformação digital da administração pública.  

“A participação do Governo de Minas possibilitará que a transformação digital dos serviços públicos seja impulsionada para o Estado e para municípios mineiros, buscando facilitar a vida do cidadão. Vamos trabalhar para construir uma estratégia que facilite o relacionamento do cidadão com os vários entes, independente da esfera governamental”, afirmou o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz. 

A agenda reuniu ministros e representantes do Governo Federal e conselheiros e secretários de Administração vinculados ao Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). 

Transformação digital 

Em Minas Gerais, a Seplag-MG vem ampliando a digitalização dos serviços públicos em parceria com os diversos órgãos e entidades estaduais, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população, prestando uma série de serviços digitais de forma ágil e fácil, sem que o cidadão precise se dirigir presencialmente a uma unidade de atendimento. 

No Portal MG, são mais de mil serviços cadastrados e, atualmente, cerca de 80% das etapas que compõem esses serviços são realizadas digitalmente. 

O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, também reúne mais de cem serviços públicos de 17 órgãos, como emissão de documentos, registro de ocorrência, funcionalidades básicas de saúde e de trânsito, entre outros. São mais de 3 milhões de usuários cadastrados no aplicativo. 

 



Últimas