Governo de Minas lança campanha contra o assédio moral nas unidades prisionais e socioeducativas

Ação realizada pela OGE/MG, CGE/MG e Sejusp tem como objetivo esclarecer dúvidas de gestores e servidores sobre o tema

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), a Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) lançaram, nesta segunda-feira (11/3), campanha de prevenção ao assédio moral voltada para todas unidades prisionais e socioeducativas do Estado.

A ação simbólica de mobilização ocorreu no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Com explicações sobre "o que é" e "o que não é" assédio moral, a campanha tem como objetivo esclarecer dúvidas de gestores e servidores da segurança pública sobre o tema. 

A ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, representando a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destacou a realização da campanha no ano em que a OGE/MG completa 20 anos. 

"Na OGE/MG temos uma ouvidoria temática exclusiva para receber denúncias de assédio moral, criada em 2019, na gestão do governador Romeu Zema. Temos o compromisso de combater essa prática abusiva", disse.

Informações

"A Sejusp abraça essa campanha e vai disseminar informações de qualidade, com as quais o gestor consegue executar um bom trabalho e transmitir e orientar os servidores. Trabalhar com transparência sempre foi um dos nossos compromissos", enfatizou o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, cel. BM Edgard Estevo da Silva.

"Essa ação demonstra a relevância do tema assédio moral para o Governo de Minas e a importância do trabalho que tem sido feito aqui por todos os órgãos parceiros. Hoje, tivemos o lançamento da campanha com a Sejusp e, amanhã, teremos a realização do seminário estadual. Nossa luta contra o assédio moral é contínua", salientou o controlador setorial da Sejusp, Uriel Brandão de Rezende Alvim Segundo.

Também estiveram presentes o assessor-chefe do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Laércio de Souza Rocha, o ouvidor do Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Bernardino Soares de Oliveira Cunha, a ouvidora de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual, Luciene Ribeiro Soares, e a superintendente da Superintendência Central de Responsabilização de Agentes Públicos da CGE/MG, Flávia Leal Ramos.

Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral

A ação integra a Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, realizada entre os dias 11 e 15/3. 

Acompanhe a programação pelo Instagram da Ouvidoria-Geral do Estado, @ouvidoriamg.

Manifeste-se

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

  • Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

 

 

  • MGApp, Ouvidoria na palma da mão! (disponível para Android e IOS)
     
  • 162 - Disque-Ouvidoria / 136 – Disque-Saúde



Últimas