Governo de Minas nomeia 76 delegados de Polícia Civil

Delegados se apresentarão à Acadepol nos próximos dias para realizar o curso de capacitação

imagem de destaque
Aprovados no curso de capacitação da Acadepol (foto) serão designados às delegacias
  • ícone de compartilhamento

Os 76 aprovados para o cargo de Delegado de Polícia (Edital n.º 01/18), realizado pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol),  foram nomeados pelo Governo de Minas na edição de 1º de junho do Diário Oficial do Estado. A data e o local para a entrega da documentação serão definidos em breve, com divulgação no Jornal Minas Gerais e no site da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Esta é a primeira nomeação referente ao edital publicada pelo Estado.

Nos próximos dias, os nomeados se apresentarão à Acadepol para o curso de capacitação. Com a conclusão e a aprovação no curso, serão designados às Delegacias de Polícia, observando-se as necessidades de cada unidade.

No curso de capacitação, os delegados terão a oportunidade de aprender mais sobre a instituição, bem como as especialidades das funções inerentes ao cargo.

O chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto, ressalta a relevância dessas nomeações, além de elogiar a sensibilidade do governo estadual em relação às demandas da Polícia Civil. "Os novos profissionais vão atender a demandas emergenciais. Essa ação é de suma importância, tendo em vista a defasagem do quadro", afirma.

Segundo o chefe da Polícia Civil, as comarcas do interior e as delegacias de plantão serão priorizadas.



Últimas