Governo de Minas reforça importância das CDLs mineiras e ressalta parceria do Executivo com o setor varejista

Em encontro promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MG, vice-governador apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido, nesta gestão, para recuperação financeira e social do estado

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta terça-feira (19/3), da solenidade de encerramento do 11º Encontro de Presidentes das CDLs do estado, em Tiradentes, na região Central do estado. O evento é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL), que representa mais de 200 CDLs em Minas Gerais.

Na oportunidade, Professor Mateus ministrou palestra e destacou a parceria do Executivo mineiro com a CDL desde o início da atual gestão.

“Nossos interesses são comuns. Ninguém melhor que o varejo para saber se a economia está boa ou ruim. É onde os efeitos são mais sentidos. Por isso, temos muito para construir em conjunto. Nós, do Governo de Minas, temos uma relação muito próxima e de diálogo contínuo, começando com o governador Romeu Zema ser uma pessoa que veio do varejo. Então, ele sabe exatamente as dores de quem estar no comércio no dia a dia”, disse Professor Mateus, que ainda apresentou aos participantes o trabalho que vem sendo desenvolvido, desde 2019, para recuperação financeira e social de Minas Gerais.

A parceria de sucesso no desenvolvimento econômico e social também foi reassaltada pelo assessor da presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Lucas Pitta.

“Não vamos deixar de valorizar as CDLs mineiras. Nós nunca tivemos tanta proximidade, tanto acesso e oportunidade de estar juntos como a CDL Minas está tendo com o Executivo agora. Então, em conjunto, vamos manter Minas nos trilhos”, pontuou, enfatizando a proximidade com o Governo do Estado desde 2019.

O encontro da FCDL tem como objetivo preparar as lideranças para enfrentarem os desafios de comandar uma CDL, além de proporcionar o compartilhamento de experiências e boas práticas de gestão. A participação é exclusiva para presidentes de CDLs e CDLs Jovem e um diretor de cada entidade.

Encontro com lideranças locais

Pela manhã, o vice-governador se reuniu com o prefeito de Tiradentes e outras lideranças locais. Na oportunidade, Professor Mateus ouviu demandas e apresentou o trabalho que o Governo de Minas vem desenvolvendo desde o início desta gestão.