Governo de Minas se aproxima de repactuação do acordo de Mariana

Ministro Luiz Fux e o  procurador-geral da República, Augusto Aras, participaram da reunião

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (19/8), de uma nova rodada de negociação sobre a repactuação do acordo relacionado ao rompimento da barragem de Fundão, na cidade de Mariana, ocorrido em 2015. O encontro ocorreu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Além do governador, também representaram Minas Gerais no encontro o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, e a defensora pública geral de Minas Gerais, Raquel Gomes. A reunião contou também com integrantes da Defensoria Pública-Geral Federal, da Advocacia Geral da União (AGU) e do governo do Espírito Santo.

O encontro terminou ainda sem um acerto entre as partes. A expectativa é de que uma nova reunião ocorra em Brasília para tentar selar o que pode ser o maior acordo judicial do país.

O governador disse que o Estado tem interesse em viabilizar o acordo, mas ressaltou que diversos pontos precisam ser levados em consideração para que seja algo justo.



Últimas