Governo do Estado apresenta ao TJMG iniciativas para compor o programa Justiça Minas Integrada

Essa é a primeira vez que Executivo e Judiciário se unem de forma colaborativa para a implementação de políticas públicas

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Casa Civil, apresentou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) um portfólio de projetos que podem fazer parte do programa Justiça Minas Integrada. 

Bruno Cantini / Casa Civil

Constam no documento 16 iniciativas tidas como prioritárias pelo Estado e que estão trazendo benefícios reais para a população, em especial no atendimento às mulheres em situação de violência e na qualificação de egressos do sistema prisional. 

O objetivo do Justiça Minas Integrada é criar um canal de troca de informações e diálogo entre os dois poderes, potencializando ações que já estão sendo executadas pelo Governo de Minas a partir de contribuições do Judiciário. O protocolo de intenções foi assinado em cerimônia realizada no mês de maio pelo governador Romeu Zema, pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro. 

Representando na reunião o secretário-chefe da Casa Civil, o secretário-adjunto da pasta, Firmino Júnior, explicou que o programa vai garantir que a aplicação de esforços do Executivo e do Judiciário em programas seja efetiva na garantia dos direitos fundamentais e da cidadania a partir da geração de oportunidades e renda para os mineiros. 

A superintendente central de Gestão e Captação de Recursos, Caroliny Miranda, responsável pelo setor que está gerindo o programa pelo Poder Executivo, ressalta também que “a reunião foi de extrema importância para que a equipe técnica detalhasse as informações pertinentes aos projetos, bem como para que o TJMG solucionasse dúvidas. Foi um momento muito relevante para fortalecer a cooperação institucional entre os dois poderes e estreitar as relações.”



Últimas