Governo fornece intérpretes de Libras para transmissões ao vivo

Profissionais vão atuar em lives feitas por pessoas com deficiência ou que tratem de temas ligados aos Direitos Humanos

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas vai ceder intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para auxiliar, prioritariamente, pessoas com deficiência que queiram realizar transmissões ao vivo durante a pandemia. Havendo disponibilidade de profissionais, o auxílio pode ser estendido a outras pautas de Direitos Humanos.

Para fazer a reserva dos intérpretes para transmissões ao vivo é preciso entrar em contato pelo telefone (32) 9 8816 3711. Os interessados devem realizar a solicitação com, no mínimo, cinco dias de antecedência. 

Atualmente, há quatro intérpretes das Centrais de Libras de Belo Horizonte e de Uberlândia, conforme o coordenador de Articulação e Atenção à Pessoa com Deficiência da Sedese Wesley Barbosa. “A covid-19 ampliou a possibilidade de interação com vários públicos e nos mostrou o quanto é importante trabalhar a acessibilidade”, frisa.

Centrais

As Centrais de Interpretação de Libras foram criadas para auxiliar as pessoas surdas na intermediação de consultas médicas, atendimentos em bancos e em audiências, entre outras atividades. No entanto, durante pandemia, os órgão têm sido muito acionados pela rede hospitalar.



Últimas