Governo promove encontro de coordenação das Unidades de Atendimento Integrado

Encontro reuniu 40 coordenadores para capacitação e troca de experiências com foco no aprimoramento da prestação de serviços públicos

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) reuniu, na quarta-feira (16/8), na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, coordenadores das 40 UAIs do estado.

O objetivo foi reforçar conhecimentos e expertise necessários para a manutenção das centrais de atendimento para aprimorar os serviços prestados.

Equipe da Diretoria Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, que coordena as UAIs, ministrou a capacitação. Estiveram presentes também o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Diniz, e a superintendente Central de Atendimento ao Cidadão, Izabela Rodrigues.

“O encontro dos coordenadores das UAIs promove trocas de experiências relevantes e possibilita a implementação de boas práticas, tendo como objetivo principal o aprimoramento da política pública relacionada à prestação de serviços para a população”, destacou a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel.

Durante o dia, os coordenadores receberam informações sobre a aplicação do novo RG nacional, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e temáticas relacionadas a direitos humanos, além de outros conteúdos relevantes para o atendimento humanizado e acolhimento ao cidadão.

“Foi uma experiência incrível! Essa aproximação com todas as UAIs fortalece a nossa equipe, agrega conhecimento. Agora é necessário colocar em prática e prestar um ótimo serviço para a população”, ressaltou a coordenadora da UAI São João del-Rei, Jordanna Santos.

UAIs no estado

Atualmente, Minas tem 40 UAIs. Elas têm o propósito de agregar em um mesmo espaço serviços de órgãos municipais, estaduais e federais, de forma integrada, atendendo ao cidadão com qualidade e eficiência.

Nas unidades, é possível acessar uma variedade de serviços como emissão de carteira de identidade, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e serviços de trânsito voltados para habilitação e veículos, entre outros. Confira a lista completa clicando aqui