Governo retoma atendimento em hospitais credenciados pelo Ipsemg

Entre eles, Hospital da Baleia, em BH, importante referência assistencial de Saúde

  • ícone de compartilhamento

Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) voltam a contar com atendimento no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. O hospital, credenciado pelo instituto, é uma importante referência assistencial de Saúde para os que buscam atendimentos em várias áreas como consultas ambulatoriais, oncologia, exames, cirurgias, entre outros. 

No interior do estado, os hospitais credenciados nas cidades de Cataguases, Governador Valadares, Ipatinga, Itaúna, Pará de Minas e Pouso Alegre também retomaram os atendimentos aos beneficiários nos últimos dias. 

De acordo com o presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, os serviços vêm sendo retomados gradativamente. “Um grande esforço do governo vem sendo realizado para regularizar o pagamento da dívida encontrada com fornecedores e prestadores de serviços. A retomada dos atendimentos nessas instituições de Saúde é, sem dúvida, um dos objetivos do nosso trabalho, e esperamos que 100% da rede credenciada retome em breve suas atividades”, diz.

Números

O Ipsemg tem mais de 900 mil beneficiários inscritos em seu plano de saúde, entre servidores e seus dependentes, bem como pensionistas. Além de hospital próprio, Hospital Governador Israel Pinheiro, e de seu Centro de Especialidades Médicas, ambos em Belo Horizonte, a rede de atendimento médico e hospitalar atualmente, conta com 530 laboratórios, 728 clínicas e 183 hospitais, presentes em todas as regiões do estado. A assistência à Saúde do Ipsemg oferece, ainda, atendimento odontológico próprio e também credenciado.



Últimas