Governo seleciona operadora de telefonia para levar cobertura a distritos mineiros

Alô, Minas! vai contemplar 305 distritos e localidades; propostas devem ser enviadas em 17/8

  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza seleção pública para definir a operadora prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) que vai levar telefonia celular e internet a 305 distritos e localidades de Minas Gerais contemplados pelo programa Alô, Minas!. As propostas devem ser enviadas em sessão pública, no dia 17/8, às 10h, por meio do Portal de Compras do Estado. O edital pode ser consultado neste link.

O Alô, Minas! foi lançado pela Seplag em março deste ano, em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), para beneficiar mais de 200 mil mineiros que vivem em locais sem acesso ao serviço de telefonia móvel. O Governo de Minas realizou um chamamento público para definir as regiões atendidas e os municípios selecionados assinaram um termo de adesão. O próximo passo é escolher quais operadoras vão atuar nesses lugares. 

Incentivo e desenvolvimento

A gestora técnica do Alô, Minas!, Izabela Rodrigues, lembra que, além de dar conforto e segurança, o sinal de telefonia celular em lugares remotos ajuda a fomentar negócios e a promover o desenvolvimento nas regiões. “Ele proporciona acesso à informação e a vários outros serviços, como Saúde, Educação, trabalho e Turismo, de forma mais rápida, por meio da tecnologia 3G”, observa. 



Últimas