Instituições de atendimento a idosos recebem EPIs

Equipamentos de proteção individual serão doados a 400 unidades de acolhimento por meio de parceria

Uma ação conjunta entre Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Servas (Serviço Social Autônomo) e Defesa Civil Estadual vai começar a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para unidades que atendem pessoas idosas em Minas Gerais. O objetivo é promover a segurança e a saúde nas instituições, com proteção dos profissionais e acolhidos contra a covid-19.

Os equipamentos serão distribuídos em aproximadamente 400 unidades de acolhimento, em diferentes regiões mineiras. Na lista dos materiais estão máscaras de proteção, luvas e gorros. A previsão é que a distribuição ocorra durante todo o mês de outubro, com início nas instituições da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para, na sequência, avançar gradualmente pelo estado.

“Estas doações vão ajudar as entidades a continuarem com a luta da prevenção da propagação dessa doença, além aumentar a segurança para os idosos e aqueles que trabalham nas unidades. Agradecemos de coração”, comemora Rodrigo Oliveira Martins, gerente-geral do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paula e interventor do Lar Senhor Bom Jesus, em Belo Horizonte.

Os equipamentos serão doados a unidades que estão ativas no CadSuas - cadastro do Sistema Único de Assistência Social. As instituições estão sendo contatadas pelo Servas para que ocorra a formalização das doações e o acerto da documentação exigida.