Investimento da Copasa beneficia moradores de Barbacena

Nova rede adutora permite que os moradores dos bairros João Paulo II e Cidade Verde recebam água com quantidade e regularidade

Mais de 4,3 mil moradores do bairro João Paulo II e Cidade Verde, localizados na região Noroeste de Barbacena, agora podem contar com água em quantidade e com regularidade, graças aos investimentos realizados pela Copasa na melhoria da rede de distribuição de água que atende estas áreas.

Não por acaso, a Companhia investiu mais de R$ 600 mil na implantação de uma nova rede adutora de água, composta por 1,2 mil metros de tubulação, e que leva a água da estação de tratamento até o reservatório que fornece água para a região.

“Essa nova rede é mais forte e mais ampla, permitindo o transporte de um volume maior de água. E isso não só garante o abastecimento constante, como também agiliza a recuperação do abastecimento em momentos de interrupções”, explicou o gerente da Regional Ubá (GRUA), Marlos Portugal.

Copasa / Divulgação

Cuidar da água e gerar valor para as pessoas

Moradora da parte alta do bairro João Paulo II há mais de 40 anos, Simone Cristina Fiorino Pimentel, lembrou da expectativa para receber a água em casa e ressaltou a importância da obra da Copasa para os moradores. “Depois da obra da Copasa aqui no bairro o abastecimento de água melhorou e muito. A sensação de ter água disponível o dia todo é incrível”, contou.

Para Simone, esse investimento tanto facilitou as tarefas diárias, como também trouxe alívio para a sua família. “O consumo da água continua sendo de forma consciente aqui em casa, mas saber que não preciso mais correr com os serviços domésticos e que a minha família pode, por exemplo, aproveitar tranquilamente o fim de semana sem aquele receio de saber se vai ter água ou não, traz uma sensação de alívio muito grande para todos nós”, acrescentou.

Marlos Portugal destaca que proporcionar isso aos moradores dos bairros João Paulo II e Cidade Verde é motivo de grande satisfação também para a Companhia. “Foram cinco meses de muito trabalho e dedicação da nossa equipe e, saber que conseguimos solucionar essa demanda dos nossos clientes, é algo que nos orgulha muito, pois o nosso foco é justamente o de oferecer uma prestação de serviço com comprometimento, eficiência e excelência” finalizou o gerente da Regional Ubá.

Compromisso e qualidade

A Copasa é responsável pelos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região Noroeste de Barbacena desde 2007. Hoje, mais de 19 mil ligações de água são atendidas pela Companhia e, ao longo dos anos, a empresa tem se dedicado a aprimorar os serviços, garantindo qualidade desde a captação até a entrega da água nas casas dos clientes.

Cuidando da água e do meio ambiente

Mesmo com todos os avanços, a Copasa lembra da importância de usar a água de maneira consciente. A empresa incentiva ações simples que fazem a diferença, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, se ensaboa ou lava a louça, abrindo apenas para enxaguar. Essas práticas não só ajudam a preservar o meio ambiente, mas também reduzem a conta de água no fim do mês.

Dessa forma, a Copasa reafirma o compromisso de cuidar da água e contribuir para a qualidade de vida das pessoas, sempre incentivando práticas sustentáveis e conscientes.