Ipsemg e DER entregam obra de reforma da unidade regional de São João del-Rei 

Concluído em oito meses, empreendimento contou com investimento de R$ 300 mil

  • ícone de compartilhamento

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que buscam por atendimentos administrativos e odontológicos na unidade regional de São João del-Rei contarão com uma estrutura totalmente revitalizada.  

Ipsemg / Divulgação

A obra de reforma na unidade, realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), foi concluída e será inaugurada nesta sexta-feira (18/8). 

“A unidade demandava manutenção da área física para a preservação do patrimônio imobiliário e melhoria do atendimento aos usuários. Além da necessidade de oferecer um ambiente de trabalho mais confortável aos servidores que precisam exercer suas funções no local”, ressalta a gerente de Logística e Patrimônio, Tula Novaes.   

O valor investido foi de R$ 351.856,29 e contemplou a substituição de revestimentos, revisão das instalações hidrossanitárias e telhado, pintura interna e externa, acessibilidade, paisagismo e limpeza do local.  

A subsecretária de Edificações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), Débora Dias do Carmo, destaca que investir nas unidades localizadas no interior é primordial, tanto para a manutenção quanto para o aumento da longevidade dos prédios públicos.  

"Essa abordagem não apenas minimiza os custos futuros relacionados a reformas, mas também previne possíveis complicações decorrentes da má conservação. Além disso, ao canalizar recursos para empreendimentos de revitalização, é possível estimular a economia local ao criar oportunidades diretas de emprego", avalia. 

O município de São João del-Rei possui, aproximadamente, 4 mil beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais. O prédio da unidade regional de dois pavimentos atende também a unidade regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese).   

Entrega da obra 

Para realizar a entrega da obra, o presidente do Ipsemg, André dos Anjos, acompanhado do vice-presidente, José Carlos da Silva, diretores do Ipsemg, diretores do DER-MG e convidados farão uma visita técnica na Unidade Regional do Ipsemg de São João del-Rei, nesta sexta-feira (18/8), às 10 horas. 

Atualmente, a unidade atende serviços administrativos e odontológicos. A marcação deve ser realizada on-line, por meio do Portal MG ou aplicativo MG App.  



Últimas