Ipsemg ilumina hospital na cor laranja em alerta sobre a esclerose múltipla

Iniciativa no Hospital Governador Israel Pinheiro, localizado no Centro de BH, chama a atenção da população para a doença

  • ícone de compartilhamento

Ipsemg / Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional de Conscientização sobre Esclerose Múltipla, celebrado em 30/8, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) iluminou com a cor laranja, oficial da campanha, a fachada do principal hospital da rede própria, o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), localizado na Alameda Ezequiel Dias, número 225, no Centro de Belo Horizonte.

A iluminação será realizada durante todo o mês de agosto e visa conscientizar a população sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

A Lei Federal nº 11.303, de 11 de maio de 2006, instituiu o dia 30/8 como o Dia Nacional De Conscientização sobre a Esclerose Múltipla.

É uma doença neurológica, autoimune e crônica do sistema nervoso central, do cérebro e da medula espinhal, na qual há destruição do tecido protetor, chamado mielina, que impede ou altera a transmissão das mensagens do cérebro para as diversas partes do corpo.

Entre os principais sintomas estão fraqueza, distúrbios de equilíbrio, entorpecimento, transtornos visuais, tremores, vertigens, problemas na fala, no intestino e outras alterações.

A prevenção e o tratamento precoce são fundamentais para a melhor qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com a doença.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas