Ipsemg renova equipamentos em unidades regionais

Novos aparelhos de estetoscópios e otoscópios irão agilizar atendimento e diagnósticos aos beneficiários

Ipsemg / Divulgação

As unidades regionais do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) localizadas em Barbacena, Contagem, Divinópolis, Montes Claros, Muriaé, São João del-Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Ubá recebem, a partir deste mês, aparelhos de estetoscópios e otoscópios. Os materiais já estão sendo enviados por meio de malote e as primeiras comtempladas foram as regionais de Muriaé, na Zona da Mata mineira, e Barbacena, na Serra da Mantiqueira.

Estetoscópios são acessórios usados pelos profissionais da saúde para auscultar sons cardíacos, vasculares e respiratórios. Já os otoscópios auxiliam na avaliação interna e externa do ouvido.

Esses equipamentos serão utilizados nos atendimentos aos beneficiários do instituto, nas regionais, para auxiliar no diagnóstico ainda mais preciso de quadros clínico ou doenças.

Para a coordenadora da unidade regional de Barbacena, Daniela Lima, os equipamentos “serão primordiais nos atendimentos médicos e, por isso, a equipe trabalhará ainda mais motivada, sabendo que possuem meios e recursos suficientes para prestarem um atendimento de excelência aos beneficiários”, ressalta.

Daniela Lima acrescenta ainda que “os beneficiários se sentirão mais seguros com a certeza de que são atendidos com carinho, atenção e equipamentos novos e de última geração. O resultado são elogios, sentimento de gratidão e satisfação”.

Os materiais foram adquiridos mediante doação, por meio do Termo de Ajuste de Conduta 87/2021 (TAC), firmado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e contemplam um total de 20 equipamentos distribuídos entre as unidades.

Capilaridade

Atualmente, o Ipsemg possui 56 Regionais em Minas Gerais.

Nas unidades regionais são disponibilizados serviços de cadastro de beneficiários, requerimento de benefícios previdenciários, formalização de processos de pensões e seguros, e, em algumas, serviços de assistência médica e odontológica.

Acesse os endereços e telefones das unidades próprias do Ipsemg pelo nome do município aqui.