Mais de 60 famílias de Vespasiano recebem títulos de propriedade de imóvel

Com atuação em parceria, Poder Público assegura direito de famílias que honraram seus contratos e aguardavam a regularização de suas moradias

  • ícone de compartilhamento

Efigênia aguardava pela regularização há mais de 40 anos (Foto: Cohab Minas / Divulgação)

A Cohab Minas entregou, nesta segunda-feira (13/6), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), 65 títulos de propriedade a mutuários dos conjuntos habitacionais Morro Alto e Caieiras, construídos pela empresa no município. 

“Eu sabia que a minha luta um dia teria resultado. Por isso, o dia de hoje significa uma das maiores alegrias em minha vida. Há mais de 40 anos aguardava por esse momento. Agora, poderei dormir despreocupada por ter a certeza de que esta casa realmente é minha”, destacou, com o documento em mãos, a senhora Efigênia da Conceição Cruz, uma das primeiras moradoras do conjunto habitacional Morro Alto. 


Este foi mais um importante passo na política de regularização dos imóveis construídos pela companhia, e atende ao compromisso do Governo de Minas com as famílias que honraram após longos anos seus contratos e precisavam de apoio judicial para regularizarem seus imóveis.

“Uma das missões transmitidas a nós pelo governador Romeu Zema foi a de nos dedicarmos fortemente à regularização de imóveis da companhia. E, graças ao esforço de todos e parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado, temos obtido um alto índice de acordos durante as audiências de conciliações que vêm sendo realizadas em todo estado. O resultado deste trabalho pode ser visto nesta solenidade, com a entrega dos títulos a dezenas de famílias que, após esperarem décadas, passam a ter a posse definitiva da sua residência", destacou o presidente da Cohab Mimas, Weber Dias Oliveira. 

História

A Cohab Minas edificou, na década de 1980, os conjuntos habitacionais Morro Alto e Caieiras, contendo mais de 2.400 unidades. Muitas famílias, no decorrer do tempo, venderam suas casas por meio dos chamados contratos de gaveta, o que promoveu a irregularidade da posse e da propriedade de vários imóveis.

Desta forma, a entrega destes títulos só foi possível graças às audiências de conciliação realizadas nos últimos meses pela Cohab Minas em parceria com o TJMG; Defensoria Pública e Faculdade Faseh.

Também participaram da solenidade no Fórum de Vespasiano a prefeita do município, Ilce Rocha; o superintendente de Integração e Segurança Alimentar e Nutricional da Sedese, Henrique Carvalho, que na ocasião representou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; o coordenador da Defensoria Pública em Vespasiano, Leonardo Abreu; a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Faseh, Ana Cristina Gurgel; e a coordenadora do Cejusc de Vespasiano, Monique Gonçalves, que representou a juíza da Comarca de Vespasiano, Sayonara Marques.



Últimas