Minas distribui mais de 700 mil doses de vacinas contra a covid-19 às Regionais de Saúde

Desde o início da campanha de imunização, mais de 22 milhões de doses foram repassadas aos municípios

Nesta sexta-feira (3/9), o Governo de Minas finaliza mais uma distribuição de imunizantes contra covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs).

A operação foi iniciada em 1/9, com a entrega de doses às regionais de Belo Horizonte, Itabira e Sete Lagoas - quando foram repassados os quantitativos referentes ao 44º lote. As demais regionais receberão as vacinas conforme as tabelas de distribuição (abaixo), juntamente com as doses da 45ª remessa.

Ao todo, são 707.400 imunizantes, sendo 101.790 doses do imunizante da Pfizer e 180.250 doses da AstraZeneca, referentes à 44ª remessa. Do 45º lote, são 96.230 doses da CoronaVac, 133.380 doses da Pfizer e 195.750 doses da AstraZeneca.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) já repassou aos municípios 22.155.038 doses de imunizantes contra a covid-19.

A cobertura vacinal da população acima de 18 anos está em 81,27%. Já a porcentagem da segunda dose está em 36,22%. Mais informações estão disponíveis em www.coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.

• Clique aqui e acesse a tabela de distribuição da 44ª remessa;
  • Clique aqui e acesse a tabela de distribuição da 45ª remessa.

Logística

Receberão vacinas por aeronaves do estado as seguintes URSs:

- SRS Patos de Minas
- SRS Teófilo Otoni
- SRS Varginha
- SRS Uberlândia
- GRS Unaí

Retirarão as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio as seguintes URSs:

- SRS Coronel Fabriciano
- GRS Ituiutaba
- GRS Leopoldina
- SRS Manhuaçu
- SRS Montes Claros
- SRS Passos
- GRS Pedra Azul
- SRS Pouso Alegre
- GRS São João del-Rei
- GRS Ubá
- SRS Uberaba

Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as seguintes URSs:

- SRS Alfenas
- SRS Barbacena
- SRS Belo Horizonte
- SRS Diamantina
- SRS Divinópolis
- SRS Governador Valadares
- GRS Itabira
- GRS Januária
- SRS Juiz de Fora
- GRS Pirapora
- SRS Ponte Nova
- SRS Sete Lagoas

Quantitativo

Acesse vacinaminas.mg.gov.br e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo estado a cada remessa e as principais informações sobre a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.