Moradores destacam importância da presença do Estado, por meio da Ouvidoria Móvel

Projeto da OGE-MG busca aperfeiçoar qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão

imagem de destaque
Atendimento da Ouvidoria Móvel na Praça Lago das Forras, em Tiradentes
  • ícone de compartilhamento

A 7ª edição da Ouvidoria Móvel, realizada em São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes, nesta semana, teve participação expressiva da população. Os moradores registraram suas manifestações e tiraram dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Executivo estadual. Quem ainda não conhecia a iniciativa ficou surpreso ao saber, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), é feita a interlocução entre Estado e cidadão.

O servidor público Adailton Silva avaliou como positiva a ação da OGE. “É muito interessante a aproximação do Estado. Acredito que ela é planejada com intuito de trazer informações e poder ouvir tanto o cidadão quanto os agentes públicos, com objetivo de buscar soluções para as demandas apresentadas”, destacou.

Para a estudante de Administração Mariana Gomes, o projeto da ouvidoria é fundamental para melhorar a vida das pessoas. “Eu não tinha conhecimento desta ação, em que o Estado se desloca para ouvir as dificuldades enfrentadas pelas pessoas. Agora, já sei onde recorrer, quando tiver algum problema, em relação aos serviços públicos”, comentou. 

Em Tiradentes, o cozinheiro Alisson Fernandes Ferreira comentou sobre a importância da presença do Estado nas cidades. “Os problemas que acontecem aqui no interior são muitos e é muito bom a equipe do Governo de Minas Gerais vir até aqui e conhecer de perto a nossa realidade. Portanto, o serviço da Ouvidoria Móvel de nos acolher é fundamental para ajudar a resolver as nossas dificuldades”, finalizou.

Além de ouvirem as queixas da população, durante dois dias, a ouvidora de Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas, da Ouvidoria-Geral, Maria Elisa Braz Barbosa, e sua equipe visitaram as unidades de atendimento do Ipsemg, UAI, Seplag, DPMG e Apac.

A ouvidora fez um balanço das atividades realizadas nos dois municípios. “A ida da equipe da Ouvidoria-Geral do Estado a São João del-Rei e Tiradentes foi muito gratificante. Houve uma participação satisfatória dos moradores das duas cidades. Estamos convencidos de que conseguimos alcançar nosso objetivo central, que é o de divulgar a OGE e mostrar ao cidadão, contribuinte e servidor público, que existe um órgão de controle ao qual eles podem recorrer para registrar suas manifestações: para reclamar, denunciar, sugerir ou mesmo criticar. A Ouvidoria-Geral, por intermédio da Ouvidoria Móvel, quer ouvir a população, em sua cidade, para possibilitar o aperfeiçoamento da prestação dos serviços públicos", disse.    



Últimas