Natal em Caxambu tem teatro e gincana para as crianças

Município do Circuito das Águas, no Sul de Minas, tem atrações para toda a família nos próximos dias

Prefeitura de Caxambu / Divulgação

Os próximos dias prometem uma programação de Natal intensa em Caxambu, no Sul de Minas Gerais. Localizado na Serra da Mantiqueira e um dos principais municípios do Circuito das Águas, Caxambu integra a programação do Natal da Mineiridade em 2022.

A celebração do Natal na cidade que abriga uma das principais estâncias minerais do país começou em 26/11, com a inauguração da iluminação e decoração. De lá para cá, foram realizadas cantatas de Natal com a Escola de Música Isaac Rosental. Além disso, todo sábado é dia de atrações musicais na cidade neste período.

“No dia 21/12 (quarta-feira), teremos a encenação do presépio pelo teatro da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. No dia 22/12 (quinta-feira), às 18h30, haverá uma apresentação da peça Em Buscas do Natal. Ela envolve uma série de personagens, é bem lúdica, e traz a temática e os valores natalinos. Ela termina com a chegada do Papai Noel”, detalha o secretário de Cultura e Turismo de Caxambu, Filipe Alves Condé. A apresentação será na Praça 16 de Setembro, no Centro da cidade. Se houver chuva intensa, a atração será transferida para o Ginasio Poliesportivo Jorge Cury, na Avenida Rio Branco.

Nos dias 23 e 24/12, véspera de Natal, serão realizadas apresentações musicais no calçadão de Caxambu com as bandas Little Box, Vicência Duo, Renato Moraes e Fernando Menezes. E a programação continua na segunda-feira (26/12), com uma gincana para as crianças, a partir das 16h na Praça 16 de Setembro. No evento haverá uma série de interações com um grupo de teatro para os pequenos.

Prefeitura de Caxambu / Divulgação

Natal da Mineiridade

Iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), o Natal da Mineiridade tem como objetivo integrar e promover os destinos do estado com programação natalina. Cerca de 200 municípios de diferentes regiões do estado participam da ação.

Segundo o secretário Filipe Condé, a programação em Caxambu também faz parte do Natal das Águas, promovido pelos municípios do circuito no Sul do estado. Ele diz que, durante o período natalino, a estimativa é a de que 6 mil pessoas circulem pelos eventos da cidade de sexta a domingo, entre moradores e turistas.

“A movimentação na cidade é positiva, dentro do que foi projetado. Há um movimento significativo. Essa programação em Caxambu, assim como a das outras cidades (do Circuito das Águas) é feita para a família com todo o cuidado. É uma região bastante segura e também para quem busca tranquilidade, interação com a natureza. Quem quer fugir do agito convencional, pode vir para cá”, convida.