OGE/MG apresenta relatório trimestral de manifestações à Seinfra e ao DER-MG
A partir da análise dos dados das manifestações, ouvidoria subsidia o Governo de Minas Gerais com informações de inteligência e recomendações gerenciais
A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) apresentou o relatório trimestral de manifestações, recebidas pela Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A reunião foi nessa terça-feira (25/4).
Para a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, o trabalho desenvolvido pela OGE/MG aprimora os serviços públicos estaduais. “Somos um só governo. Nosso trabalho é contribuir com os órgãos e secretarias como ferramenta de gestão para melhorar os serviços prestados ao cidadão, pagador de impostos”, afirmou.
Para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, quanto mais informações fornecidas aos órgãos e secretarias, melhor para o aprimoramento dos serviços ao cidadão. “O trabalho desenvolvido pela OGE/MG favorece o trabalho da Seinfra. Assim, podemos melhorar a prestação de serviços aos usuários, que estão na ponta”, enfatizou.
Enquanto ferramenta de gestão e facilitadora do trabalho estratégico do Governo de Minas Gerais, a Ouvidoria-Geral do Estado subsidia as secretarias e órgãos estaduais com informações de inteligência, a partir de dados compilados das manifestações recebidas a cada três meses. Os relatórios com as recomendações gerenciais são produzidos e apresentados para que a Administração Pública possa aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos.
Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Whatsapp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)