OGE/MG realiza terceira edição da Ouvidoria Móvel Mineirão

Ônibus levará, ainda este ano, ouvidores especializados para ouvir de perto a população em diversos municípios mineiros

  • ícone de compartilhamento

OGE / Divulgação

A Ouvidoria-Geral do Estado realizou a terceira ação da Ouvidoria Móvel, sábado (2/4), no Mineirão, antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela final do Campeonato Mineiro.

As ouvidoras de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino, e de Assédio Moral e Sexual, Luciene Soares, registraram manifestações e esclareceram dúvidas relacionadas à prestação dos serviços estaduais.

De acordo com a ouvidora Thais Alexandrino, a Ouvidoria Móvel é um mecanismo para fortalecer o trabalho da OGE/MG, que tem a missão de ser porta-voz do cidadão. “O projeto Ouvidoria Móvel é uma iniciativa de extrema relevância para o Governo do Estado, considerando ser um meio para o exercício do controle social e para o aprimoramento dos serviços públicos”, explicou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.

A ouvidora Luciene Soares avalia a inciativa como importante instrumento para fomentar novas políticas públicas. “A Ouvidoria Móvel é uma oportunidade para recebermos sugestões dos cidadãos, visando a melhoria da prestação dos serviços públicos”, destacou a ouvidora de Assédio Moral e Sexual da OGE/MG.

Edições no Mineirão

A primeira edição da Ouvidoria Móvel no Mineirão foi realizada em 22/3, antes do jogo entre Cruzeiro e Athletic. A segunda ocorreu em 27/3, antes da partida entre Atlético e Caldense.

Nessas duas ações, os ouvidores Daniel Medrado, de Prevenção e Combate à Corrupção, e Maurício Miranda, de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, atenderam à população.

O ônibus da OGE/MG levará, ainda este ano, ouvidores especializados para ouvir de perto a população dos diversos municípios mineiros e, assim, registrar manifestações e aproximar o cidadão do governo estadual.

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social, porta de entrada para registro de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. O público pode manifestar pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones:  162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde



Últimas