PCMG promove mutirões de identidade em cidades atingidas pelas chuvas

Depois de atender população da Região Metropolitana, próxima atividade está agendada para terça-feira (15/2), em Pará de Minas, Centro-Oeste

  • ícone de compartilhamento

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está prestando um serviço essencial para a população de cidades atingidas pelas fortes chuvas: mutirões para a emissão de carteiras de identidade. O objetivo é atender pessoas que perderam os documentos da forma mais célere possível. 

PCMG / Divulgação

Na próxima terça-feira (15/11), a ação será realizada em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro. Na última semana, o mutirão esteve em cinco cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os mutirões são promovidos por meio do Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), com apoio das Delegacias de Polícia Civil que atendem as localidades foco das ações.

De acordo com o diretor do IIMG, delegado-geral Agnelo de Abreu Baeta, as Comissões Volantes, em nova etapa, também devem percorrer Almenara, Bandeira, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis e Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha; Nova Lima, Sabará e Rio Acima, na RMBH; Congonhas, João Monlevade e Rio Piracicaba, na região Central do estado. As datas serão divulgadas oportunamente.

A proposta dos mutirões é incrementar o atendimento, com o alcance de um número maior de cidadãos em único dia, e facilitar o acesso da população ao documento. "Essa ação possibilita garantir o direito mais básico da pessoa, que é a sua identidade, sem a qual não consegue ampliar a cidadania e ter acesso a programas sociais, emprego, saúde e educação, ou seja, fundamental em suas relações com a sociedade e com órgãos e entidades governamentais e privados", destaca o delegado-geral.

Para informações sobre o serviço de identificação civil, clique aqui.



Últimas