Pensionistas do Ipsemg que não realizarem Prova de Vida terão pagamento suspenso

Procedimento para aniversariantes em dezembro deve ser feito até dia 29/2

  • ícone de compartilhamento

Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais a lista com 871 nomes de pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), aniversariantes de dezembro, que não realizaram a Prova de Vida.

Esses pensionistas têm até o dia 29/2/2024 para realizar o procedimento e evitar a suspensão do pagamento do seu benefício. Confira a lista completa com os nomes aqui.

Para regularizar a situação, os pensionistas devem comparecer a uma das unidades regionais do Ipsemg, com documento de identificação que conste CPF, e fazer a Prova de Vida.

Atualmente, o instituto possui 56 agencias localizadas em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais, que realizam o atendimento presencial com agendamento on-line prévio por meio do Portal MG ou MG App.

Para conferir a unidade mais próxima, clique aqui.

A prova de vida é um procedimento obrigatório que deve ser realizado anualmente. O objetivo é comprovar que o pensionista está vivo e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário.

Realizando no mês do aniversário, o pensionista tem a possibilidade de fazer on-line ou em uma das agências bancárias do Itaú.

Casos especiais

•          Pensionistas residentes em localidades que não possuem unidades de atendimento do Ipsemg, agências ou caixas eletrônicos do Banco Itaú;

•          Pensionistas residentes no exterior;

•          Pensionistas tutelados ou curatelados;

•          Pensionistas com mobilidade reduzida, devem seguir as orientações constantes no site do instituto, link Prova de Vida



Últimas