Polícia Civil de Minas empossa mais de 600 novos profissionais para cinco carreiras

Ao todo, 662 aprovados em curso público foram convocados para tomar posse nos cargos de delegado, escrivão, investigador, médico-legista e perito criminal

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

“É o momento de uma nova caminhada. Sejam muito bem-vindos e curtam cada momento desse novo despertar”. Com essa mensagem, a diretora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol-MG), delegada-geral Cinara Maria Moreira Liberal, recepcionou os 662 aprovados em concurso público para integrar as carreiras policiais da instituição, na última sexta-feira (22/7), durante a cerimônia de posse dos convocados.

Os novos policiais civis vão atuar como delegados (62), escrivães (397), investigadores (30), médicos-legistas (46) e peritos criminais (127), após a conclusão do Curso de Formação Técnico-Profissional, que teve início nesta segunda-feira (25/7), na Acadepol, sediada em Belo Horizonte.

Foco no aprendizado foi o recado do inspetor-geral de Investigadores, Breno Coelho Nepomuceno, aos novos investigadores de polícia. “Aproveitem esse momento da Academia para aprender. Busquem sempre o melhor”, disse. Já a inspetora-geral de Escrivães, Luciene Cardoso Murta Vilela, recepcionou os novatos da carreira de escrivão de polícia.

Ainda participaram da solenidade, pela Acadepol, o diretor-adjunto, delegado Marcelo Carvalho Ferreira; o coordenador administrativo, delegado Horivelton Cabral Ribeiro; e a coordenadora de monitores, Rosângela Egídia. O ato de posse foi coordenado pelo diretor de Administração e Pagamento de Pessoal (DAPP), delegado Lucas Oliveira Coutinho Ferreira de Souza, acompanhado da equipe do setor.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas