Polícia Civil recebe investimento superior a R$ 2,5 milhões em equipamentos

Recursos foram empregados para a aquisição de armas de fogo, escudos de proteção balística, drones, notebooks, smartphones e rádios HTS

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (5/4), data em que é comemorado o Dia Nacional da Polícia Civil, 125 armas de fogo, seis escudos de proteção balística, 20 drones, 115 notebooks, 68 smartphones e 64 rádios HTS foram entregues de forma simbólica à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
 
A aquisição do material, que irá atender unidades policiais em todo o estado, representa um investimento superior a R$ 2,5 milhões. Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos federais (convênios e transferência especial), de doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), da Receita Federal, de emenda parlamentar estadual e de recurso municipal.
 
De acordo com a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, a aquisição desses equipamentos faz parte do processo de modernização em curso na instituição. “O objetivo é otimizar a investigação criminal e, consequentemente, impactar positivamente na segurança dos mineiros”, acrescentou.
 
Durante o evento, policiais civis fizeram apresentações sobre a parte técnica dos drones e dos armamentos recebidos - entre eles submetralhadoras, espingardas e fuzis.
 
Além da chefe da Polícia Civil, participaram do evento membros do Conselho Superior da PCMG, policiais civis de todas as carreiras, representantes da Receita Federal, deputados das esferas estadual e federal e vereadores.

 



Últimas