Prêmio BDMG Instrumental apresenta show de Felipe Continentino e Josué Lopez

Instrumentistas sobem ao palco para a terceira noite da série de shows da edição comemorativa de 20 anos da premiação

  • ícone de compartilhamento

Na próxima quarta-feira (24/11), o BDMG Cultural promove o encontro do baterista Felipe Continentino com o saxofonista Josué Lopez para mais uma noite da série de shows do 20º Prêmio BDMG Instrumental. Com entrada livre, a apresentação será às 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), espaço integrante do Circuito Liberdade.

Clique aqui para retirar os ingressos gratuitamente.

Os músicos

O baterista e compositor belo-horizontino Felipe Continentino lançou seu primeiro disco solo homônimo em 2012, fazendo shows em várias cidades do Brasil e Argentina. O músico conquistou o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG em 2010 e tocou no encontro “International Association of Schools of Jazz”. Em 2014, ganhou o prêmio de melhor músico acompanhante do BDMG Instrumental e, posteriormente, o prêmio de melhor instrumentista nas edições de 2017, 2019 e, finalmente, em 2021, que consagrou Continentino como um dos quatro vencedores.

Convidado da noite, o saxofonista carioca Josué Lopez possui três álbuns solos gravados: “Evolução”, “Amor Incomparável” e “Assim na terra como no céu”. O músico já trabalhou com artistas como Djavan, Ivan Lins, Alcione, Ed Motta, Mart'nália, Zeca Pagodinho e Belo. No show, a dupla será acompanhada pelos músicos Bruno Vellozo (baixo), Marcus Abjaud (piano) e Matheus Barbosa (guitarra).

Outros shows da série

A série de apresentações do 20º Prêmio BDMG Instrumental começou com o Duo Foz, em 27/10, que recebeu Daniel Santiago e Alexandre Andrés como músicos convidados. Em 10/11, Pedro Gomes e Toninho Ferragutti homenagearam Letieres Leite. Em dezembro, no dia 8/12, quem fecha a iniciativa é o compositor e violonista Felipe José, que terá a clarinetista e compositora Joana Queiroz como convidada.

O 20º Prêmio BDMG Instrumental é realizado pelo BDMG Cultural, com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Serviço

Shows dos vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental - Felipe Continentino convida Josué Lopez

Data: 24/11/2021 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro I do CCBB BH - Praça da Liberdade, 450, Funcionários, Belo Horizonte (MG)

Ingressos gratuitos: retire aqui

Classificação livre



Últimas